A Páscoa é apenas no domingo (31), mas o Atlético-MG pode presentar a Massa com mais um reforço antes dessa data. Isso porque, o meia-atacante Robert Santos, que já fez exames médicos, pode ser anunciado pelo clube a qualquer momento.
O jogador inclusive, já providenciou uma nova residência em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A notícia foi compartilhada pelo corretor de imóveis Diego Campos Guimarães, da Mafuz Imóveis de Luxo, em sua conta no X (antigo Twitter).
Robert, em destaque no Athletic Club neste começo de temporada, está prestes a se juntar ao Galo por meio de um acordo de empréstimo. O clube concordou em pagar menos de R$ 1 milhão pelo repasse e terá a opção de compra ao final do contrato, em dezembro.
O atleta se encaixa no perfil que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético-MG tem buscado prioritariamente no mercado de transferências: um jogador jovem, com potencial tanto técnico quanto financeiro. Com o clube ainda enfrentando desafios financeiros, a expectativa é que a chegada de jogadores como ele contribua para um aumento nas vendas de atletas, diminuindo a diferença em relação aos principais concorrentes.
Atlético-MG usa “brecha” para registrar reforço
Apesar do encerramento da janela de transferências em 7 de março, o Atlético-MG está se respaldando em uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para regularizar potenciais novas contratações. Entre os dias 1º e 19 de abril, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro têm a chance de contratar e registrar jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual, como é o caso de Robert.