Gabriel Milito, que chegou com contrato de dois anos com o Atlético-MG, já começou seus trabalhos na Cidade do Galo. Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, a multa contratual do argentino é de R$ 4 milhões.
O “hermano” que teve seu último trabalho no Argentino Juniors, da Argentina, onde ficou durante quase três temporadas. Em 135 jogos, teve 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas, um aproveitamento de 50,8%.
Bastidores da chegada de Milito
A negociação entre o Galo e Milito foi consideravelmente ágil, especialmente dentro dos padrões do futebol. Em menos de três dias de conversas, as partes chegaram a um acordo que culminou no anúncio do gringo como técnico da equipe no último domingo (24), como confirmado pelo presidente Sérgio Coelho.
O presidente compartilhou os bastidores da contratação do novo treinador, e explicou que o Centro de Informações do Galo (CIGA) conduziu um processo detalhado, filtrando os profissionais que correspondiam às exigências do Atlético-MG. Com base nisso, o clube selecionou cinco nomes e optou por avançar nas negociações com o ex-zagueiro.
“Nós temos o CIGA, que fez um trabalho, como sempre fez na outras contratações, onde fazemos estatísticas de quais treinadores podem nos atender. Foram selecionados 25 treinadores, posteriormente fizemos análise tanto qualitativa e de viabilidade e chegamos a cinco nomes. Desses, entendemos que o Milito poderia atender melhor nossas expectativas”, disse Sérgio Coelho.
O novo técnico que irá estrear já nesse sábado (30), diante do Cruzeiro, na Arena MRV, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Logo depois, ele irá comandar o time diante do Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.