O atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, teve uma noite especial no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália. Nesta última sexta-feira (22/3), o jogador encerrou um jejum de 10 meses sem marcar gols, ao balançar as redes pela seleção chilena, contra a Albânia, em um amistoso internacional.
O camisa 11 marcou seu gol aos 18 minutos do amistoso, e mais tarde, aos 27 minutos do segundo tempo, ele foi substituído por Brereton Díaz, com o placar ainda indicando 1 a 0 para o Chile. No final, a partida terminou com uma vitória de 3 a 0 para “La Roja”.
A última vez que Vargas comemorou um gol foi em 13 de maio de 2023. Naquele jogo, o Galo, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, venceu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o chileno marcou o primeiro tento do confronto, logo aos três minutos da partida.
Desde então, seu desempenho diminuiu, participando de 14 partidas pelo Atlético-MG, sendo 11 como reserva e apenas três como titular. Anteriormente considerado uma peça importante no elenco, ele viu sua posição no clube se deteriorar.
Vale lembrar que em agosto do ano passado, Vargas enfrentou até mesmo ameaças por parte de torcedores da principal organizada do Galo. Ele teve que sair às pressas de uma casa noturna em Belo Horizonte ao tomar conhecimento de que seria abordado.
Vargas quase deixou o Atlético-MG
No começo desta temporada, o Atlético-MG esteve próximo de fechar um acordo com o Fortaleza para emprestar Vargas. No entanto, o negócio não foi concretizado devido à falta de interesse do jogador em se transferir para o clube nordestino.