Reviravolta: reforço esperado surpreende e assina contrato bem longe do Galo
Perto de ser oficializado como reforço do Galo, o meia-atacante Robert Santos está em processo de mudança para uma nova residência em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, cuja contratação por empréstimo está praticamente fechada pelo clube, já teve um encontro com o presidente Sérgio Coelho.
“O Robert é uma contratação que a gente fez por empréstimo e com uma esperança muito grande que ele amadureça e que se comporte como atleta profissional. O que nos motivou a contratá-lo foi porque nos últimos meses, quando estava no Athletic, ele teve um comportamento muito profissional”, disse Sérgio Coelho, em entrevista à rádio Itatiaia, no programa ‘Mesa Redonda’.
O meia-atacante começou sua trajetória como profissional este ano, onde já disputou nove jogos, registrando quatro gols e duas assistências. Sua última partida ocorreu em 12 de março, coincidindo com o início das negociações com o Atlético, que estão se encaminhando para um acordo.
Galo de comando novo
Após a saída do técnico Felipão, o Galo agiu rapidamente no mercado e anunciou Gabriel Milito como seu novo comandante. O argentino de 43 anos assinou contrato até dezembro de 2025.
O “hermano” chega ao Atlético acompanhado de outros quatro profissionais. Sua estreia será um verdadeiro desafio, pois enfrentará o Cruzeiro no primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro, nesse sábado (30), na Arena MRV.
Gabriel Milito iniciará os trabalhos na Cidade do Galo já nesta segunda-feira (25/3), preparando a equipe para o confronto contra a Raposa. Nos últimos dias, o time esteve sob a orientação do auxiliar fixo Lucas Gonçalves, que comandou quatro sessões de treinamento após a saída de Felipão.