Di María se torna a nova dor de cabeça do Atlético na Libertadores
O Rosario Central, um dos oponentes do Atlético no Grupo G da Copa Libertadores, está na expectativa de contar com uma estrela do futebol mundial para reforçar sua equipe no torneio mais importante do continente sul-americano. De acordo com informações da rádio Itatiaia, o clube argentino têm a esperança de que Ángel Di María, atualmente no Benfica, de Portugal, possa se juntar à equipe nesta temporada.
Vale ressaltar que o jogador já expressou o desejo de retornar ao clube onde iniciou sua carreira. Ele está em seus últimos meses de seu contrato na Europa, e se o acordo for finalizado, a chegada do “hermano” está prevista para julho.
Dessa forma, sua vinda aconteceria somente na fase eliminatória da Libertadores, prevista para agosto. Se a equipe não se classificar, Di María seria utilizado na Copa Sul-Americana, onde o Cruzeiro está competindo.
Revelado pelo Rosario Central, o craque foi transferido para o Benfica em 2007 por 8 milhões de euros. A partir daí, ele alcançou grande destaque ao defender clubes como Real Madrid, da Espanha, Manchester United, da Inglaterra, Paris Saint-Germain, da França, e Juventus, da Itália.
Com seu vínculo atual previsto para encerrar ao final da temporada europeia, Di María já tem permissão para assinar um pré-contrato com o clube. No entanto, até o momento, o retorno é apenas um desejo das partes.
Atlético tem reforço para julho
Se o Rosário Central pretende trazer uma “prata da casa”, o Atlético já oficializou a chegada do meia-atacante Bernard para o meio do ano. O “Bambino de Ouro” tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até 30 de junho, e após o fim do vínculo, se apresenta em Belo Horizonte.