Os campeonatos estaduais continuam revelando grandes talentos para o futebol brasileiro, mas enquanto novas promessas são descobertas, alguns craques consagrados ainda brilham. De acordo com uma análise do site SofaScore, o Atlético-MG fez uma excelente contratação ao trazer o 4º melhor jogador da América do Sul.
Estamos falando do atacante Hulk, que em termos gerais, fica atrás apenas de Leonardo Fernández, Martín Cauteruccio e de Lionel Messi. Veja:
Hulk coleciona recordes pelo Atlético-MG
Hulk alcançou cem gols com a camisa do Atlético-MG durante a vitória sobre o América, pelo primeiro jogos das semifinais do Campeonato Mineiro. De acordo com uma análise do site oficial do clube, com base em dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), desde sua estreia pelo Alvinegro em 7 de março de 2021, apenas sete jogadores no mundo marcaram mais gols que o ídolo neste período, considerando apenas partidas por clubes.
Olhando para a América Latina, nenhum outro jogador fez mais gols na região do que o camisa 7 do Galo, sendo que Bergson, o único brasileiro com mais tentos que ele no mesmo período, totalizando 108 bolas na rede, atualmente joga no Johor Darul Ta’zim, da Malásia. No Brasil, o atleta que mais se aproxima dessa marca é o argentino Cano, que marcou 94 vezes durante sua passagem pelo Fluminense.
Hulk supera grandes nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Salah, ficando abaixo apenas dos principais atacantes do futebol europeu: Mbappé, Haaland, Lewandowski, Kane e Benzema, este último atualmente atuando na Arábia Saudita. Além disso, o irlandês Garbhan Coughlan, que joga na Nova Zelândia, também está à frente do craque nesse quesito.