Apesar do fechamento da janela de transferências em 7 de março, o Atlético utiliza uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para regularizar eventuais novas contratações. Entre 1º e 19 de abril, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro terão a chance de contratar e registrar jogadores que tenham sido inscritos em algum campeonato estadual.
Ou seja, o Galo pode anunciar mais algum nome antes da final do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, que terá o primeiro jogo no dia 30 de março, na Arena MRV. O confronto de volta será no dia 6 de abril, no Mineirão.
Devido à melhor campanha na fase classificatória, a Raposa possui a vantagem de dois empates ou da igualdade no placar agregado para garantir o título estadual. O atacante Hulk projetou o confronto, após a derrota para o América no último domingo (17).
“Agora, temos tempo para descansar, trabalhar [com ênfase na fala] e procurar consertar ainda mais para que, se Deus quiser, a gente consiga a vitória e o título. […] Temos que jogar muito [para vencer o Cruzeiro] e ser inteligentes. Dificuldades vão existir”, disse Hulk.
Atlético tem recorde nacional
Ao longo de 2007 a 2024, o Atlético esteve presente consistentemente na final do Campeonato Mineiro, acumulando 10 conquistas nesse intervalo. Destas, quatro foram alcançadas de forma consecutiva nos últimos quatro anos.
Na segunda posição do ranking está o CRB, que também garantiu sua vaga este ano e chegou às últimas 13 finais do Campeonato Alagoano. É curioso notar que, entre 2002 e 2011, o clube enfrentou um longo período sem chegar às decisões do Estadual, mas graças à sequência atual, já conquistou oito títulos.