Pode comemorar: Como essa notícia aproxima o Atlético-MG do título Estadual
Com a final do Campeonato Mineiro definida, Cruzeiro e Atlético se enfrentam para decidir o novo detentor do título do estado. A partida de ida acontecerá no dia 30 de março, um domingo, às 16h30, na Arena MRV. A volta, por outro lado, será em 7 de abril, no Mineirão.
O fato é que o Atlético-MG teve uma semana agitada nos bastidores do futebol. Isso porque, como se sabe, o clube anunciou a demissão do técncio Felipão, o que, de certa forma, pode ter aproximado o Galo do título Mineiro. Afinal de contas, o retrospecto do Felipão em clássicos era desastroso. Em 7 jogos, o treinador venceu apenas uma partida.
Desde que chegou ao Galo, a única vitória em clássicos, foi no primeiro jogo da semifinal no Campeonato Mineiro deste ano. O triunfo por 2 a 0 foi fundamental para a classificação do clube para a final, ainda mais, por conta do resultado negativo no jogo de volta.
Em 7 jogos disputados contra os principais rivais mineiros, o Galo venceu uma partida, empatou três jogos e perdeu 3 vezes, um aproveitamento de 28,5%.
Ainda em tempo, vale dizer que, para a final de 2024, o Atlético terá que reverter a vantagem do Cruzeiro, que, por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, pode jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença no saldo de gols.
Confira o retrospecto de Felipão em clássicos pelo Galo
Contra o América:
- América 2×1 Atlético (Mineiro)
- Atlético 2×0 América (Mineiro)
- América 1×1 Atlético (Mineiro)
- América 1×1 Atlético (Brasileirão)
- Atlético 2×2 América (Brasileirão)
Contra o Cruzeiro:
- Atlético 0x2 Cruzeiro (Mineiro)
- Atlético 0x1 Cruzeiro (Brasileirão)