FIFA dá uma mãozinha e Atlético-MG é liberado para assinar com novo reforço
Segundo o jornalista Sérgio Ponte, o Atlético-MG estaria acompanhando de perto o desempenho do atacante Erick Pulga, do Ceará. O clube cearense que acabou de sofrer um transfer ban da FIFA, e está proibido de fazer contratações.
Precisando de dinheiro para resolver diversos processos por dívidas trabalhistas, o ‘Vozão’ pode facilitar uma negociação pelo jogador. Ele possui contrato até o final de 2025 e está avaliado pelo Transfermarkt em 150 mil euros.
Erick Pulga, conhecido por sua velocidade e por atuar nas alas do ataque, integra o elenco do Ceará desde março do ano passado, após uma passagem pelo Ferroviário-CE. Ao longo de sua carreira, ele teve passagens por diversos clubes, incluindo Maracanã, Campinense, Madureira e Atlético-CE – sua jornada como profissional começou no River-PI, no ano de 2020.
Atlético-MG formaliza proposta por técnico
Paralelo a busca de reforços, o Atlético-MG busca o sucessor de Felipão. Segundo a rádio Itatiaia, o clube formalizou proposta pelo argentino Gabriel Milito, que rejeitou duas propostas recentemente, uma do Universidad Católica, do Chile, e outra do Belgrano, da Argentina.
O “hermano” que desde setembro do ano passado, encontra-se sem clube, após sua saída do Argentinos Juniors para tirar um período de descanso. Apesar de não conquistar títulos pelo clube argentino, o ex-jogador do Barcelona teve boas campanhas na Libertadores, levando a equipe às oitavas de final em 2021 e 2023.
Gabriel Milito teve quase três temporadas completas no clube, com 135 jogos, 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas – aproveitamento geral de 50,8%. Além do clube citado, ele teve duas passagens pelo Estudiantes (Argentina), uma no Independiente (Argentina) e uma no Deportivo O’Higgins (Chile), e ainda não levantou taças na função.