Treinador que disse NÃO ao Cruzeiro deixa caminho livre para o Atlético-MG
Após confirmar a saída de Felipão, o Atlético-MG está considerando alguns nomes para assumir o comando técnico. Um deles é o argentino Gabriel Milito, que esteve à frente do Argentinos Juniors de 2021 a 2023, e recusou o Cruzeiro em duas oportunidades.
O ex-jogador, nascido em Bernal, Argentina, tem 43 anos e teve uma carreira notável como zagueiro no cenário do futebol mundial. Ele começou sua trajetória no Independiente, na Argentina, mas também teve passagens pelo Zaragoza e Barcelona, ambos na Espanha, antes de retornar ao time de Avellaneda para encerrar sua carreira em 2012.
Gabriel Milito também representou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2006, bem como nas Copas América de 2007 e 2011. Em seu currículo, ele possui títulos do Campeonato Argentino em 2002, do Campeonato Espanhol nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011, bem como da Liga dos Campeões em 2010/2011, entre outros.
Como treinador, o ex-defensor acumula duas passagens pelo Estudiantes na Argentina, uma pelo Independiente, uma pelo Deportivo O’Higgins no Chile e, mais recentemente, pelo Argentinos Juniors. Vale lembrar que ele ainda não conquistou títulos na função.
Seu último trabalho, no Argentinos Juniors, foi o mais duradouro, com quase três temporadas à frente do clube. Durante esse período, Gabriel Milito comandou o time em 135 jogos, conquistando 57 vitórias, 35 empates e sofrendo 43 derrotas, resultando em um aproveitamento geral de 50,8%.
Atlético-MG com caminho livre?
Segundo informações do site En Cancha, Gabriel Milito recusou uma proposta da Universidad Católica, do Chile. Com isso, como a rádio Itatiaia informou, o “hermano” é o plano A do Atlético-MG, que ainda tem outros três nomes na lista – Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um deles.