Novo Savinho está confirmado no Atlético e mira feito histórico na Libertadores
Embora não tenha sido escalado por Felipão no último jogo do Atlético, onde houve uma derrota por 2 a 1 para o América, o atacante Alisson continua em destaque no clube. Ele tem a chance de alcançar um feito histórico na Copa Libertadores, similar ao realizado por Savinho, destaque do Girona no Campeonato Espanhol e recentemente convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
No mês de maio de 2022, o ponta recém-negociado com o Grupo City fez um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, tornando-se o mais jovem a marcar pelo Galo na competição. Naquele momento, ele tinha apenas 18 anos, um mês e nove dias de idade.
Se Alisson seguir os passos de um dos grandes jogadores do futebol europeu desta temporada e marcar um gol pelo Atlético na Libertadores, ele se tornará o segundo atleta a fazer isso com 18 anos pelo clube. Porém, ele não conseguirá superar Savinho como o mais jovem a realizar essa façanha.
Savinho “criticado”
O narrador do SporTV, Daniel Pereira, expressou dúvidas sobre as convocações de Yan Couto e Savinho para a Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Júnior. Segundo ele, a ‘Seleção Principal não pode ter dois jogadores do Girona’.
O comentário de Dandan causou um grande alvoroço no X (antigo Twitter). Embora ele tenha excluído o post original, permaneceu firme em sua opinião ao responder às críticas dos usuários.
“Continuo com a mesma opinião. Só não quero dar palco para pessoas que não sabem respeitar opiniões diferentes. Só isso. Aproveitar o engajamento e fazer um teste aqui: um quadrangular entre Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Girona o time espanhol atropela os 3 brasileiros? Essa eu quero ver. Podem xingar também, está liberado”, disse Daniel Pereira.