CBF ameaça desistir do Brasileirão de 2024
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando uma mudança significativa nos torneios de base para este ano. O Brasileirão Sub-15, que ainda não começou apesar de estar previsto para o início de março, pode ser substituído pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
A competição Sub-15 era uma iniciativa anunciada pela entidade desde o ano passado, e embora tenha sido incluída nos dois calendários oficiais mais recentes, acabou não sendo realizada. Caso se concretizasse, seria a primeira vez que a entidade organizaria um torneio nacional para essa faixa etária, já que atualmente, as equipes nessa categoria participam apenas de campeonatos estaduais e da Nike Cup.
Vale lembrar que em 2021, a CBF interrompeu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que tinha como propósito a participação de jogadores Sub-23, com permissão para inscrever até três atletas acima dessa faixa etária. Bom ressaltar que os campeonatos Sub-17 e Sub-20 permanecem inalterados.
Vingadoras estrearam no Brasileirão
No último sábado (16), pela primeira rodada da Série A1 do Brasileirão deste ano, as Vingadoras enfrentaram o Fluminense no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, sofrendo uma derrota por 3 a 0. O Atlético não conseguiu pressionar as adversárias, e as anfitriãs dominaram o jogo e desperdiçaram chances de marcar gols no primeiro tempo.
Na segunda metade do jogo, a zagueira Rayane, das Vingadoras, recebeu um cartão vermelho e foi expulsa, deixando o time com um jogador a menos, e fragilizado, o time comandado por Antony Menezes sofreu três gols. Apesar do desafio difícil, o Galo terá a chance de se recuperar diante de sua torcida nesta quarta-feira (20), às 18h, quando enfrentará o Santos no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela segunda rodada do campeonato.