Cruzeiro faz pedido inusitado antes de enfrentar o Atlético na final do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro diante do Atlético, a ser realizado na Arena MRV, tenha árbitro de outro estado. O pedido foi enviado ontem pelo clube celeste.
Segundo a assessoria de comunicação da Federação Mineira de Futebol (FMF), em contato com o portal No Ataque, apenas a Raposa enviou o pedido de alteração da arbitragem para o duelo de ida, que ocorrerá daqui a 11 dias. Portanto, a arbitragem para o primeiro jogo da final será definida por meio de sorteio.
O processo será similar ao adotado para designar a arbitragem do clássico entre Galo e América, ocorrido na Arena MRV pela ida da semifinal, onde o Alvinegro venceu por 2 a 0. Bolas pares representarão a arbitragem mineira, enquanto as ímpares indicarão a arbitragem de outro estado.
Atlético estuda logística
O Atlético passará quase duas semanas sem entrar em campo devido à pausa para a data Fifa, mas ao retornar, enfrentará uma sequência de três jogos cruciais para a temporada. A estreia na Copa Libertadores coincidirá com as finais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, e o técnico Felipão declarou que fará ajustes na equipe para lidar com essa série de partidas importantes.
O primeiro jogo da final do Estadual será no dia 30 de março, enquanto a estreia na “liberta” será na semana do dia 3 de abril. A partida decisiva diante do rival acontece no dia 6 de abril.
“Ter uma final no meio da Libertadores é um pouco complicado, mas nós temos que saber trabalhar essa final e essa Libertadores, com quem jogar, porque não sabemos ainda, de uma forma inteligente para que possamos nos colocar bem na final do Mineiro e no início da Libertadores”, disse Felipão.