Guerra entre Rússia e Ucrânia vira assunto no Galo e torcida se divide
O conflito entre Rússia e Ucrânia parece estar longe de ter um final. A guerra dura pouco mais de 2 anos e impacta muitos fatores pelo mundo, tanto econômicos como sociais. E é claro, que com o futebol não seria diferente. Apesar de continuarem com seus campeonatos, diversos atletas estrangeiros demonstram intenção de deixar os países.
Por isso, o mercado russo e ucraniano pode ser uma alternativa interessante para trazer novas contratações e a diretoria do Atlético mostra estar atenta as movimentações internacionais. Jogadores brasileiros que agregariam bastante estão atualmente aquecendo esse mercado, como os atacantes Malcolm e Claudinho, ambos do Zenit.
Contudo, por outro lado, Pedrinho deve continuar sendo atleta do Galo, já que sua volta ao Shakhtar Donetsk está diretamente ligada com o fim da guerra. Com a intensificação do conflito, o atacante deseja permanecer no Atlético. Pedrinho tem poucas oportunidades com Felipão e ainda não rendeu o esperado em seu retorno ao Brasil.
Poucos movimentos no mercado
A diretoria atleticana contratou apenas 3 jogadores para esta temporada. Os meias Bernard e Gustavo Scarpa, além do atacante Brahian Palacios. A volta de Bernard para seu clube formador se dará apenas no meio da temporada, quando seu contrato com o Panathinakos se encerra.