Adeus ao Brasil: Atlético-MG fecha as portas para atacante e futuro será na Europa
O Atlético-MG vive um momento de definição para a temporada de 2024, tanto para o primeiro semestre do ano quanto para a reta final. Basta lembrar que, até aqui, o Galo contratou três reforços: Scarpa, Brahian Palacios e Bernard, sendo que este último só chegará ao clube em julho, na próxima janela. Vale dizer, ainda, que o meia Robert Santos, do Athletic, tem tudo encaminhado para ser anunciado.
Por outro lado, a diretoria também pensa em abrir mão de alguns jogadores que não teriam espaço neste ano. O objetivo, claro, é aliviar a folha salarial para viabilizar a contratação de novos reforços de peso.
Atlético fechou as portas para atacante
Um desses jogadores que deixará o Galo é o atacante Pedrinho, que, a favor do fato, não rendeu nem perto do esperado com a camisa alvinegra. Para se ter uma ideia, ele ainda não marcou um gol sequer pelo clube, mesmo estando na equipe há mais de duas temporadas.
Neste período, Pedrinho entrou em campo em 43 jogos e deu três assistências. O atacante sofreu com sérias lesões e chegou a ficar fora de combate por 124 dias.
O fato é que o atacante renovou o seu contrato com o Shakhtar, da Ucrânia, até dezembro de 2029. Ele deve se apresentar ao clube em julho. Contudo, tudo isso vai depender do conflito bélico com a Rússia. A tendência é que, caso persista a Guerra, o jogador seja negociado novamente.
Neste cenário, surgiu a possibilidade do atleta renovar o empréstimo com o Atlético, uma vez que está adaptado a Belo Horizonte. Porém, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, não há a menor chance disso acontecer. Sendo assim, o futuro de Pedrinho será longe do Atlético-MG e, por ora, será mesmo na Ucrânia.