100% confirmado: CBF dá luz verde e Atlético prepara grande anúncio de atacante
O atacante colombiano Brahian Palacios teve seu nome oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde da última quinta-feira (7), ficando assim apto para estrear pelo Atlético-MG no confronto contra o América, porém, por opção do técnico Felipão, o atacante não integrou o elenco nesta partida.
Com contrato firmado até dezembro de 2027, Palacios chegou à Cidade do Galo na última terça-feira para realizar os exames médicos. No entanto, por conta da falta de treinos com a equipe, o colombiano ficou fora da partida. O atacante terá a semana seguinte para se preparar para o jogo de volta, que ocorrerá no Independência.
Observado pelo Atlético-MG antes mesmo de ser contratado, Palacios chega para preencher o espaço deixado pelo argentino Pavón, transferido para o Grêmio. O clube desembolsou cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões) para adquirir 80% dos direitos do jogador, que é o terceiro reforço anunciado pelo Galo para a temporada de 2024 nesta janela de transferências, ao lado dos meio-campistas Gustavo Scarpa e Bernard, este último se juntará ao elenco em julho.
Atacante é considerado como promessa em seu país
Considerado uma das promessas do futebol colombiano, Palacios acumula convocações para a seleção sub-21 de seu país, tendo participado do Pré-Olímpico deste ano. Apesar de não ter marcado gols em oito jogos nesta temporada, o jovem atacante se destacou no ano anterior com três gols e quatro assistências em 23 partidas como titular pelo Atlético Nacional.
Reconhecido por sua velocidade e habilidade no drible, Palacios é canhoto e costuma atuar pelo lado direito do campo, mostrando predileção pelo confronto direto com os defensores.