Ronaldinho Gaúcho não titubeou e escolheu jogo pelo Atlético para reviver: “Aqui é Galo!”

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, uma das figuras mais emblemáticas da história do Atlético, revisitou momentos marcantes ao compartilhar uma lembrança da vitória sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores de 2013. Aos 43 anos e já aposentado, o jogador, conhecido como “Bruxo”, recorreu às redes sociais na última quinta-feira (7) para relembrar o confronto.

Na ocasião, o time liderado pelo técnico Cuca enfrentou um desafiador The Strongest, que buscava conter os brasileiros, então sensação do torneio. Contando com a habilidade característica de Ronaldinho, os mineiros superaram a defesa boliviana e conquistaram uma vitória por 2 a 1, assegurando a liderança do grupo e mantendo uma campanha perfeita. O jogo ocorreu na Arena Independência.

Naquela temporada, o Galo venceu sua inédita Copa Libertadores, com grandes atuações de Ronaldinho, Jô, Leonardo Silva e Victor. Na grande decisão, o clube enfrentou o tricampeão da competição Olimpia. O Atlético perdeu a primeira partida por 2 a 0, porém, devolveu o placar no jogo de volta. Na decisão por pênaltis, o goleiro Victor brilhou e garantiu o título para o clube mineiro.

Relembre as escalações de Atlético x The Strongest

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Tardelli; Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

The Strongest

Vaca; Bejarano, Barrera, Méndez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz, Cristaldo (Ramalho); Reina (Melgar) e Escobar. Técnico: Eduardo Villega.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.