Xodó da torcida recebe proposta tentadora e pode dar adeus ao Galo hoje (7)
O prazo final da janela de transferências do futebol brasileiro se aproxima, com encerramento marcado para a esta quinta-feira (7), e os clubes estão em movimento por novas contratações. No Atlético-MG, jogadores estão sendo alvo de outras equipes, seguindo uma tendência de negociações.
Em fevereiro, o Galo realizou a transferência de Cristian Pavón para o Grêmio. O jogador, que ocupava a posição de reserva no time sob o comando de Felipão, revelou ter dialogado com o treinador antes de assinar com o Tricolor.
Por sua vez, o atacante Eduardo Vargas enfrenta um momento de baixa no clube atleticano, levando a diretoria a considerar sua negociação devido ao seu alto salário. Embora o Clube Mineiro tenha negociado sua saída para o Fortaleza, o jogador recusou a transferência para o Leão. O atacante deseja permanecer em Belo Horizonte.
Diante disso, o futuro de Vargas no Galo permanece incerto. O jogador chileno participou apenas de duas partidas no Campeonato Mineiro e ficou ausente do confronto contra o Ipatinga no último sábado (2). Rumores indicaram o interesse do São Paulo no lateral Rubens nesta quarta-feira (6), porém, conforme Jorge Nicola informou, o Atlético-MG descartou a possibilidade de negociá-lo com times brasileiros.
Atlético planeja boa venda com jovem
A estratégia do Alvinegro é comercializar o jovem de 22 anos por valores significativos e preferencialmente para o exterior. Assim, Rubens continuará no time atleticano, com uma possível transferência sendo considerada para o futuro. Segundo Nicola, “Não há intenção do Galo de negociar o atleta. Pelo contrário, a ideia é valorizá-lo para vendê-lo no futuro, obter uma boa quantia”.
Na atual temporada, Rubens acumula seis jogos no Campeonato Mineiro, com dois gols marcados e uma assistência. O jogador, versátil atuando como lateral e meio-campista, enfrentou uma lesão na última rodada do Estadual, mas não deve ser um problema para o restante da temporada. Para se proteger do interesse de outros clubes no jovem jogador, o Atlético-MG renovou o contrato com Rubens até o final de 2027 em janeiro deste ano. Apesar das ofertas do exterior no ano passado, nenhuma negociação foi concretizada.
Rubens chegou ao elenco profissional em 2021 e serve como reserva imediato de Guilherme Arana. Nas últimas temporadas, ele tem sido bastante utilizado, participando de 24 jogos no Campeonato Brasileiro de 2023.
Galo acerta com novo atacante
Em relação a novas aquisições, o Galo acertou nos últimos dias da janela a contratação do atacante colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, que estava no Atlético Nacional e já se encontra em Belo Horizonte.
Embora o prazo para inscrições termine nesta quinta-feira(7), com reabertura prevista apenas para julho, uma brecha no regulamento da CBF possibilita que o Atlético e outros clubes registrem novos jogadores entre os dias 1º e 19 de abril, desde que tenham participado de algum Campeonato Estadual em 2024, conforme informou o Globo Esporte.