Alerta vermelho: CBF impõe prazo crítico ao Atlético e clube tem 24h para enviar documentos
A torcida do Atlético-MG está apreensiva com as últimas horas da janela de transferências aberta. Vale lembrar que o período de vai e vem no mercado internacional será encerrado nesta quinta-feira (7) e, até o momento, o Galo confirmou apenas três reforços: Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Bernard; sendo que este último só virá ao clube no meio do ano.
A verdade é que o Atlético não deve fazer mais nenhuma contratação por enquanto e, ao que tudo indica, este será o elenco que Felipão terá em mãos até a próxima janela, que será aberta em julho. Por outro lado, há ainda uma última chance ao clube.
CBF entrega mais uma chance ao Atlético
Isso porque o regulamento da CBF prevê algumas brechas para anunciar contratações após a primeira janela. De acordo com a entidade, o clube ainda poderá trazer reforços livres no mercado ou jogadores que estão imersos nos estaduais deste ano.
Cumpre destacar que, em caso de jogadores livres no mercado da bola, a rescisão com o ex-clube deve sair antes do fechamento da janela, ou seja, até esta quinta-feira (7).
O fato é que, no momento, o Atlético está concentrado para o clássico contra o América, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será disputada na Arena MRV, neste sábado (9), às 16h30. O Galo precisa da vitória para reverter a vantagem do Coelho.
O América fez uma campanha melhor do que a do Atlético na fase de grupos e, com isso, pode jogar pelo empate. Uma vitória no Galo na ida, porém, muda a situação de ponta cabeça e quem entrará em campo com a vantagem da igualdade no segundo jogo seria o alvinegro.