Sem ninguém esperar Atlético dá chapéu no Grêmio e contrata meio-campista
O Atlético acertou a contratação por empréstimo do jovem Diego Galo, de apenas 18 anos, para integrar seu elenco profissional. O meia foi bastante elogiado por sua participação na Copinha, pelo Grêmio Novorizontino, e desde o fim da competição jogava pelo profissional da equipe de São Paulo.
Por conta do pouco espaço na equipe principal do Novorizontino, o Galo aproveitou e trouxe o jovem por empréstimo. Nesta temporada, o Diego atuou em 7 jogos, todos pela Copinha, marcou 3 gols e distribuiu 1 assistência.
A janela de transferências fecha nesta quinta-feira (07), por isso a diretoria se apressou em fechar novas contratações. Como foi o caso do atacante Brahian Palacios, que pertencia ao Atlético Nacional. Apesar da recusa na primeira investida do Galo, após ser eliminado precocemente da Libertadores, o time colombiano aceitou o montante de U$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões), pelo seu jovem atleta. Com apenas 21, Palacios é considerado como uma promessa de seu país.
Retorno de ídolo atleticano
Além do atacante, o Atlético investiu na volta de um ídolo. Bernard se acertou com o clube e deve integrar a equipe em meados de julho, quando se encerra seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia. O meia queria retornar ao futebol brasileiro e deu preferência ao Galo, que já anunciou sua volta para o meio do ano.
Pelo clube mineiro, Bernard foi peça fundamental do time em grandes conquistas, a mais importante delas sendo a Copa Libertadores de 2013. Por mais de uma década na Europa, o meia decidiu voltar para seu clube formador e jogar para sua torcida.