FMF cede a caprichos do América antes do clássico e contraria o Galo
Atlético-MG e América vão ficar frente a frente neste sábado, 9 de março, às 16h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Não custa lembrar que a partida acontecerá na Arena MRV, que deve receber um grande público para a decisão.
Como a campanha do Atlético na primeira fase não foi das melhores, o alvinegro precisa ir a campo e reverter a vantagem do empate do América. Para isso, não tem mistério: é vencer no sábado e, se possível, encaminhar a classificação.
Cumpre destacar que, para o duelo, Felipão contará com alguns reforços importantes. Tais como Mariano, Igor Rabello e Maurício Lemos, que estavam no Departamento Médico do clube, mas foram liberados. Por outro lado, Zaracho segue afastado para se recuperar de um trauma.
FMF atende pedido do América
O fato é que, nesta semana que antecede o clássico, o América entrou com um pedido à Federação Mineira de Futebol para que a arbitragem do jogo fosse de outro estado. Como o Atlético não endossou o pleito, a entidade precisou realizar um sorteio.
O sorteio ocorreu sob a coordenação da equipe de arbitragem da FMF, liderada por Juliano Lopes Lobato, e teve a participação de Daniel las Casas, chefe de gabinete, e Leonardo Barbosa, diretor de competições. Os representantes dos clubes presentes foram Fred Cascardo, do América, e Pedro Tavares, do Atlético.
O método de escolha baseou-se na diferenciação entre números pares, relacionados à arbitragem local, e ímpares, associados à arbitragem de outros estados. O número 21 foi o sorteado, satisfazendo a preferência do América.