Pacotão de reforços é liberado para Felipão na semana decisiva do clássico
O Atlético está próximo de contar com três reforços cruciais para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2024. No sábado (9), o Galo enfrenta o América às 16h30 (horário de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (4), os zagueiros Igor Rabello e Maurício Lemos, além do lateral Mariano, deram início ao processo de transição após se recuperarem de lesões musculares. Com o retorno desses jogadores cada vez mais próximo, o departamento médico atleticano tem apenas o meia Zaracho em tratamento.
No treinamento desta manhã na Cidade do Galo, também esteve presente o atacante Eduardo Vargas. O chileno foi cortado da última partida contra o Ipatinga devido a negociações em andamento com o Fortaleza, porém, participou normalmente das atividades no centro de treinamento.
Outro destaque é Rubens, autor de um dos gols no jogo contra o Tigre de Aço. O jogador foi substituído com dores no ombro, mas nesta segunda-feira (04) trabalhou na fisioterapia e não deve ser uma preocupação para o clássico com o América.
O Atlético encerrou a primeira fase do estadual com a terceira melhor campanha geral e enfrentará o América na semifinal. O primeiro duelo acontecerá no sábado (9), com o mando de campo do Galo, enquanto o jogo de volta terá o mando do Coelho. No entanto, data, local e horário dessa segunda partida ainda não foram informados.
Por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o América tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Assim, o Atlético precisa vencer pelo menos um dos dois jogos para garantir uma vaga na decisão do estadual.
Outro atleta deve ganhar mais oportunidades com Felipão
O atacante Cadu, de 19 anos, jogador da base do Atlético-MG, teve a oportunidade de ser titular na partida contra o Ipatinga, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, neste sábado (02), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogador já havia recebido outras chances no time principal em 2023, quando jogou em três oportunidades. Desta vez, Cadu aproveitou bem a oportunidade, marcando um gol e distribuindo uma assistência, contribuindo para a vaga do time na semifinal da competição.
Na temporada anterior, Cadu teve oportunidades de atuar sob o comando do técnico Eduardo Coudet. Sua estreia como profissional foi na Copa Libertadores, entrando nos acréscimos da partida contra o Alianza Lima, que terminou com a vitória do Atlético por 2 a 0. Com a necessidade de utilizar jogadores da base devido ao elenco reduzido e a possível saída de Eduardo Vargas, Cadu deve continuar sendo relacionado para os jogos deste ano. Além disso, o Atlético-MG disputará quatro competições, o que pode abrir mais oportunidades para o jovem atacante.
Cadu chegou ao Atlético-MG em 2018, atuando na equipe sub-14 do clube e permanecendo desde então. Nas categorias de base, foi campeão mineiro três vezes, nos anos de 2018 (sub-15), 2019 (sub-15) e 2020 (sub-17). De acordo com informações da Galo Digital, o jogador, natural de Divinópolis, a 117 km de Belo Horizonte, marcou 19 gols em 80 partidas durante sua trajetória no clube.
Apesar da escassez de títulos recentes na categoria de base, os jovens jogadores têm se destacado tanto no Atlético quanto fora dele. Alisson, que já vinha recebendo oportunidades sob o comando do técnico Felipão, foi titular mais uma vez e contribuiu com uma assistência para o gol de Cadu. Outro destaque é Savinho, que atualmente joga pelo Girona, na Espanha, e foi convocado para a Seleção Brasileira após boas atuações no Campeonato Espanhol. O jogador foi revelado pelo Atlético-MG, embora tenha tido poucas oportunidades no time principal.