ALERTA: Arena MRV será interditada e Atlético NÃO jogará possível final em casa
O Atlético Mineiro planeja implementar modificações na acústica da Arena MRV visando potencializar a reverberação dos sons da torcida nas arquibancadas, com o objetivo de criar o chamado ‘efeito caldeirão’. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Fala Galo’.
Embora haja limitações estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte em relação ao volume de som nos arredores do estádio, o clube pretende adotar medidas para melhorar a propagação dos gritos dos torcedores dentro da própria Arena. Para isso, está prevista a intervenção da engenharia para desenvolver elementos que favoreçam a reflexão das ondas sonoras no ambiente do estádio.
As alterações estão programadas para serem realizadas entre o final de março e o início de abril, antes do início do Campeonato Brasileiro. Ainda em fase de estudos, a diretoria espera que essas mudanças proporcionem um ambiente mais favorável para o time da casa e mais hostil para os adversários.
Reforma pode tirar final da Arena
A final do Campeonato Mineiro está marcada para o dia 6 de abril, quando o estádio deverá estar passando pelas reformas. Porém, o clube não irá jogar uma eventual última partida em casa, por conta de sua campanha na fase de grupos.
Os detalhes específicos das medidas para aprimorar os efeitos sonoros estão sendo mantidos em sigilo. No entanto, a diretoria pretende atender a uma demanda expressa por alguns torcedores a partir do segundo semestre de 2023, quando foram observadas queixas sobre a qualidade da acústica da Arena MRV durante a realização de jogos e eventos.