Campeão pelo Galo não fica em cima do muro e garante que foi melhor que CR7 e Messi
O ex-lateral-esquerdo do Atlético, Fábio Santos, declarou que é superior a nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi quando se trata de cobranças de pênalti. Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (26) ao programa ‘MunDu Meneses’, da ESPN, o ex-defensor afirmou ser um especialista na marca da cal, tendo errado apenas cinco de 39 cobranças ao longo de sua carreira.
Questionado pelo apresentador, Fábio Santos mencionou ser um cobrador mais eficiente que Gabigol e Pedro, do Flamengo; Raphael Veiga, do Palmeiras; James Rodríguez, do São Paulo; Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr-SAU; Messi, do Inter Miami-EUA; além dos aposentados Romário, Marcelinho Carioca e Neto. Ele destacou a importância do treinamento e do controle emocional para o sucesso nesse aspecto do jogo.
“Tem que valorizar, pô. O único pênalti que eu estudei, eu errei. (O segredo) são as táticas, os toques. Tô brincando. Treino. Tem que treinar muito. Eu treinava bastante. Tinha as minhas táticas. Mas, mais que treino, tem que ter emocional. Você tem que estar com a mente bem tranquila, porque é coisa de maluco”, afirmou o ex-jogador.
Lateral encerrou sua carreira vitoriosa recentemente
Fábio Santos encerrou sua carreira na última temporada aos 38 anos, sendo ídolo do Corinthians. Ao longo de mais de duas décadas como jogador, defendeu renomados clubes brasileiros, incluindo São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Corinthians e Atlético. Durante sua trajetória, conquistou dois títulos do Mundial de Clubes, duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.