Comunicado da Federação Mineira deixa Felipão em pânico total
O Atlético-MG ainda não sacramentou uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, embora isso pareça praticamente definido. Afinal de contas, apenas uma combinação de catástrofes poderia tirar o Galo da próxima fase do Estadual.
No próximo sábado (2), o Atlético recebe o Ipatinga na Arena MRV, em jogo da última rodada do torneio. Atual líder do Grupo B com 11 pontos, o Galo precisa apenas de um empate para se classificar como o campeão da chave.
Felipão é avisado e pode perder cinco titulares
Apesar do cenário bastante confortável, o Atlético tem um preocupação e tanto para o duelo. Isso ocorre porque cinco jogadores do Galo estão pendurados com dois cartões amarelos e, portanto, caso sejam advertidos no final de semana, ficariam de fora do primeiro jogo da semifinal.
Por outro lado, é importante destacar que os registros dos cartões serão zerados na próxima fase. Isto é, os pendurados serão absolvidos, mas os eventuais suspensos não.
Sem mais delongas, são eles: os laterais Guilherme Arana e Saraiva, o volante Otávio e os atacantes Hulk e Paulinho. Nota-se, desta forma, que são peças fundamentais para o Atlético-MG. Como dito, se o Galo passar ileso na partida de sábado, todo o elenco estará à disposição para a sequência do torneio.
A liderança do Atlético no Grupo B está praticamente assegurada. Além de ter três pontos de vantagem em relação ao Uberlândia, o time de Felipão tem sete gols a mais de saldo. Em outras palavras, para não se classificar, o Galo teria que ser goleado pelo Ipatinga e o Uberlândia teria que vencer o Cruzeiro, no Mineirão, por um placar elástico.