Jorge Nicola joga tudo no ventilador e revela ação de Hulk para manter Felipão no Galo
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Atlético resolveu manter o treinador Felipão no comando da equipe. O empate no clássico contra o América deu uma sobrevida ao comandante gaúcho que balança no cargo. Nos últimos momentos do jogo, Após cobrança de falta de Hulk, o jovem Rubens marcou e salvou o Galo da derrota.
O empate foi bastante lamentado pelo lado do América. Isso porque, o time é considerado o melhor do campeonato mineiro, e vinha fazendo uma boa partida contra o Atlético. Porém, da visão atleticana, o gol no último minuto foi bastante celebrado e acabou dando mais uma chance para o técnico do Galo. De acordo com informações veiculadas na última semana, um resultado negativo para o Atlético, resultaria em uma demissão de Felipão. Pode-se dizer que a dobradinha Hulk-Rubens deu sobrevida ao trabalho de Felipão.
Apesar de ter comandado o time em um segundo turno incrível no Brasileirão da última temporada, o começo de 2024 não é bom para a equipe mineira. Em 7 jogos disputados, apenas 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Além disso, os torcedores atleticanos fazem críticas ao treinador, por conta de escolhas questionáveis no elenco e pela falta de repertório da equipe.
Outro ponto bem discutido, é o posicionamento de Gustavo Scarpa no time. Uma parcela da torcida enxerga que o treinador escala o meia em uma posição diferente da que o jogador rende mais. O próprio atleta, disse em entrevista, que prefere atuar pelo lado direito do campo, enquanto Felipão, tem preferência pelo lado esquerdo.
Confira os números do treinador pelo Galo
- 38 jogos
- 17 vitórias
- 10 empates
- 11 derrotas
- 53,5% de aproveitamento