Decisão da FMF pode eliminar Atlético na fase de grupos do Estadual
América, Atlético e Cruzeiro se mantem sem garantias de avançar para a semifinal do Campeonato Mineiro, com possibilidades de eliminação na primeira fase ainda em aberto, embora remotas. Os três principais times do estado ainda não se garantiram na próxima fase, apesar de estarem bem perto do feito.
O América lidera o Grupo C com 14 pontos, quatro a mais que o Athletic, segundo colocado. Uma vitória asseguraria o time na próxima fase, porém, os próximos confrontos não serão fáceis: o clássico contra o Atlético e o duelo contra o Tombense, segundo colocado do grupo do Cruzeiro.
O Athletic precisa vencer o Uberlândia e o Itabirito, além de torcer por insucessos do América, para ultrapassá-lo. O Atlético lidera o Grupo B com 10 pontos e tem o clássico contra o América pela frente, enquanto o Cruzeiro, líder do Grupo A com 13 pontos, enfrenta o Villa Nova e o América.
Segundo melhor colocado geral dos grupos passa para o mata-mata
O regulamento prevê a classificação para as semifinais dos líderes de cada grupo e do melhor segundo colocado geral. Atualmente, América, Atlético, Cruzeiro e Tombense são os semifinalistas prováveis do Estadual.
O Atlético é o atual tetracampeão mineiro e vai em busca de seu quinto título em 5 anos na competição.