Atacante que abriu mão de 80% do salário assina com o Galo
A semana tem sido deveras especial para a torcida atleticana. Após o vexame do suposto rival do Galo, o clube anunciou uma das contratações mais importantes desta janela de transferências, que se encerra no próximo dia 7 de março, isto é, em menos de duas semanas.
O fato é que o Atlético-MG não quis dar chance ao azar e decidiu renovar o contrato do atacante Hulk. O novo vínculo será válido até dezembro de 2026, ou seja, o ídolo alvinegro está garantido no clube por pelo menos mais três temporadas.
Vale lembrar que Hulk tinha contrato apenas até dezembro deste ano, mas já havia antecipado que iria renovar o acordo. Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy também deixou claro que o interesse do time alvinegro era pela prorrogação do vínculo. Bom, quando dois querem, não há briga que separe.
Aliás, de acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, na reta final do ano passado, Hulk chegou a receber uma proposta para deixar o Galo de um clube brasileiro. O atacante logo tratou de recusar. Um detalhe: ofereceram-lhe um salário cerca de 80% superior ao que ele recebe no Atlético.
Hulk pode chegar a 100 gols pelo Galo no sábado (24)
Em favor da verdade, Hulk é considerado um dos maiores ídolos da história do Atlético. Ao todo, são 99 gols (e contando) em 178 jogos com a camisa alvinegra. São seis títulos conquistados: três Estaduais (2021, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Supercopa.
Hulk não esconde que o Atlético é o onde ele se sente em casa. “É o clube que representa tanto na minha vida, com mais participações em jogos e gols. Espero somar ainda mais, e bater recordes aqui. Conto com vocês, e contem com meu empenho dentro de campo, sempre”, disse.
Neste sábado (24), o camisa 7 pode alcançar a marca história de 100 gols pelo Atlético. O Galo entrará em campo às 16h30 para encarar o América, no Independência, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.