Atacante que trocou o Galo pela camisa azul revela conversas decisivas com Felipão
Pavón, que recentemente deixou o Atlético, revelou que conversou com Felipão antes de tomar sua decisão. Segundo o atacante, o treinador garantiu que ele não teria sequência em Minas e, por isso, o atleta resolveu ir para o Grêmio.
“A minha chegada no Grêmio foi falando com ele (Felipão), se ele me deixava sair. Com Scolari joguei muitos jogos, jogos importantes A verdade é que quando começou a temporada de 2024, eu não tinha muitas chances de jogar, estava no banco de reservas.”, disse o argentino.
Em sua estreia pelo clube tricolor, Pavón mostrou suas credenciais e marcou um belo gol. Além disso, o atacante ainda ajudou o time com duas assistências na vitória por 6 a 2 sobre o Santa Cruz. No Atlético, o atacante teve alguns bons momentos, porém, não conseguiu ter sequência no time principal. Dessa forma, o argentino optou por fechar com a equipe comandada por Renato Gaúcho.
Mesmo com a venda do atacante, o Galo manteve 15% dos direitos econômicos do atleta. Dessa forma, em uma futura venda de Pavón, o Atlético ganha o valor destacado dessa porcentagem. O atacante tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026.
Atlético em busca de atacante
O colombiano Brahian Palacios é o novo alvo do Galo no mercado. O jovem atacante do Atlético Nacional recebeu sondagens da diretoria mineira, porém, o negócio esfriou após o clube destacar o valor de U$ 4 milhões, enquanto o time de Felipão pretende oferecer U$ 2 milhões. Vale lembra que o Atlético contratou apenas Gustavo Scarpa para a temporada 2024, além de Bernard, que retorna no meio da temporada.