Técnico fala demais e entrega novo reforço do Atlético com início imediato
Na noite da última quarta-feira (14), os torcedores do Atlético tiveram uma grata surpresa, apesar do empate com o Tombense, por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Alisson, de 18 anos, saiu do banco de reservas para empatar a partida e recebeu elogios do técnico Felipão: “Ganhamos uma contratação”.
Com personalidade, aos 10 minutos da etapa complementar, Alisson fez grande jogada com Paulinho e marcou um golaço para igular o placar entre Galo e Gavião Carcará. Formado nas categorias de base do Atlético, o jogador “desencantou” na sétima oportunidade no time principal alvinegro.
“Eu tenho que olhar o lado bom: ganhamos mais uma contratação. Nós não contratamos ninguém, ganhamos uma contratação. Eu tive a oportunidade, por uma situação que parece que está evoluindo de negócio, de colocar mais um menino. E é um jogador que está fazendo por merecer. Fazia por merecer, mas a gente ainda tem no grupo uma outra situação que agora poderemos não ter. Estamos ganhando essa contratação”, disse Felipão em entrevista coletiva.
Saída de Pavón e reforços
O técnico também assegurou que não pedirá à diretoria do Atlético uma reposição para a iminente saída de Cristian Pavón, que está com negociações avançadas para defender o Grêmio. “Eu não vou pedir para a diretoria. Provavelmente, a diretoria esteja, dentro de um cronograma, trabalhando com alguma coisa. Eu também não sei se já terminou a situação do Pavón ou não. Não tenho conhecimento completo, se já foi efetuada a transação ou não. Eu não perguntei. Apenas estou dizendo: algumas coisas devem acontecer e, aos poucos, a gente vai reformulando o grupo. Se o Pavón sair, como parece que pode sair, estamos ganhando o Alisson”, analisou Scolari.
“Uma vez aqui eu disse a vocês: eu tenho um grupo. Vou perder alguns, vou trazer outros. E trazer outros pode ser da equipe de juniores. Hoje, eu tinha cinco juniores no banco. Algumas pessoas não entendem isso, mas é assim. Nós entendemos que, se algum jogador do júnior me der a oportunidade de colocar, eu vou colocar. Não tenho receio nenhum de colocar. Com o tempo, a gente vai fazendo o que tem que fazer”, completou.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (17/2), às 16h30, para enfrentar o Itabirito na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.