Urgente: Decisão vinda de Brasília pode mudar jogo do Atlético-MG no Campeonato Mineiro
O Atlético-MG está devendo uma boa atuação para o seu torcedor. Apesar de ser o líder do Grupo B com sete pontos, o time de Felipão ainda não conseguiu se encaixar. A resposta à torcida poderia vir no sábado (17), contra o Itabirito, pela sexta rodada do Estadual.
Em teoria, a partida seria realizada no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o Itabirito, mandante do jogo, decidiu vender o mando de campo. Porém, o duelo pode não acontecer no estádio.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) estuda alterar o local da partida por conta do estado do gramado do Mané Garrincha. O estádio recebeu shows durante o Carnaval, isso fez com que a grama fosse prejudicada. A área mais afetada é o círculo central do campo. Veja:
O que disse o Atlético sobre a mudança?
Em 17 de janeiro, o Itabirito confirmou a partida no Mané Garrincha após aceitar uma oferta comercial pela venda do mando de campo. Vale dizer que todos os valores já foram pagos ao clube e, portanto, uma alteração seria uma baita dor de cabeça.
Tanto assim que o CEO do Itabirito, Maycon Pereira, em contato com o Globo Esporte (ge), fez questão de defender o seu clube e afirmar que, apesar de visivelmente ruim, há totais condições de manter a partida no Mané Garrincha.
“Nós enviamos técnicos e engenheiros agrônomos ao estádio para fazer avaliação da grama. O que eles nos atestaram com laudos e estudos é que, visualmente, a situação do gramado é ruim, mas que há condições técnicas para receber o jogo. A posição do Itabirito como mandante é de manutenção da partida”, disse.
Ainda em tempo, vale dizer que, em contato com o ge, a assessoria do Atlético informou que segue com o cronograma. O clube viaja para Brasília na tarde desta sexta-feira (15).