PIX de R$ 20 milhões na conta e Atlético-MG abre mão de xodó de Felipão
A reta final da janela de transferências no Brasil promete ser agitada para o Atlético-MG. De um lado, a diretoria alvinegra está em busca de mais reforços, em especial para o ataque. O clube, porém, também deve se despedir de alguns jogadores.
Dessa vez, uma proposta vinda do Sul do país pode tirar um xodó de Felipão do elenco. A saber, trata-se de Pavón, que será jogador do Grêmio. A informação foi confirmada pelo jornalista César Luis Merlo, em apuração conjunta com Marcos Geves, do canal Bica Galo.
Pavón possui contrato com o Atlético até junho do ano que vem e, apesar de ter sido usado nos quatro primeiros jogos do clube na temporada, não seguirá no Galo. O destino do atleta será o Grêmio, que apresentou uma oferta de cerca de R$ 20 milhões por 85% dos direitos econômicos do atacante.
Salário de Pavón no Atlético nos deixou de boca aberta
Cristian Pavón está no Galo desde julho de 2022. Ao todo, o atacante entrou em campo em 72 partidas com a camisa alvinegra, marcou cinco gols e anotou 12 assistências. Como dito, foi peça-chave para Felipão.
No entanto, o custo para manter Pavón no elenco é alto. Para se ter uma ideia, o atacante tem um dos quatro maiores salários do grupo e ainda teria mais um ano e meio de contrato. Ou seja, sua saída representa um alívio financeiro ao clube.
Por outro lado, se a prioridade do Galo já era a contratação de um atacante, tudo ficará ainda mais latente com essa saída. Não custa lembrar que a janela de verão segue aberta até o próximo dia 7 de março. Trata-se, portanto, de uma corrida contra o tempo.