Justiça condena Atlético em dívida milionária com volante do Vasco
O Atlético conseguiu fechar um acordo nos últimos meses para saldar a dívida com o volante Jair, que foi campeão brasileiro pelo clube em 2021, assim como com Vinicius Prates, empresário do jogador. O pagamento parcelado está sendo regularmente cumprido pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, conforme revelou O Tempo e foi confirmado pela reportagem de No Ataque neste domingo (11). A expectativa é de que o clube mineiro honre o acordo integralmente até abril.
A primeira pendência entre Atlético e Jair foi levada à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) no início de 2023. Na ocasião, os valores discutidos giravam em torno de R$ 1,4 milhão, referentes à transferência do jogador do Sport para o Galo em janeiro de 2019, e também a renovações de contrato do volante com o clube mineiro. Após a negociação do atleta com o Vasco, concretizada em janeiro de 2023, surgiu outro débito. A transferência foi fechada por R$ 13,2 milhões, mas o Atlético atrasou os repasses tanto para Jair quanto para seu agente.
Jair teve passagem importante pelo Galo
Dentro de campo, Jair deixou o Atlético em alta após quatro temporadas pelo clube, somando 171 jogos, 13 gols e 10 assistências. O meio-campista de 28 anos foi peça fundamental para o “Triplete Alvinegro” em 2021, conquistando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
No Vasco, chegou como titular e disputou 39 partidas em 2023, marcando cinco gols. No entanto, no início deste ano, sofreu uma lesão grave. Após três jogos pelo Cruzmaltino em 2024, Jair rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia para tratar a lesão.