Cria de rival esquece o próprio time e se declara a Hulk
Em entrevista recente para a rádio Itatiaia, o jovem atacante Renato Marques, destaque do América, falou sobre suas referências no futebol. O atleta destacou dois nomes que o inspiram, Adriano Imperador e Hulk. Segundo o atacante, ambos os atletas são referências para o próprio Renato.
“Um jogador que eu me espelho é o Adriano (Imperador). Além do futebol, a forma como ele leva a vida é o que eu mais admiro nele.”, disse o jovem.
Sobre o atacante atleticano, Renato destacou que Hulk é um dos atletas em que se destaca as questões do jogo.
“Falando de futebol, eu gosto muito de ver o Hulk, para mim é uma referência. Também é uma grande pessoa, é um cara que eu me espelho.”, destacou.
O atacante deve começar a ter mais oportunidades com a saída de Mastriani do América. O uruguaio teve um começo incrível na temporada, com 6 gols marcados em três jogos, porém, o jogador se transferiu para o Athletico, após transferência polêmica. Em 2023, Mastriani teve 21 gols em 42 partidas pelo clube de Minas Gerais.
Desde que o uruguaio deixou o América, Renato foi titular nas duas partidas seguintes. Agora, o jovem busca repetir os feitos de seu antecessor e assegurar a vaga no setor ofensivo.
“São características diferentes. Ele é um jogador mais de área, mas cada um desempenha da melhor forma aquilo que gosta. Ele gosta de ser o finalizador, tem presença de área, é uma coisa que eu admiro muito nele. Tem faro de gol.”, disse sobre o ex-companheiro.
Atacante não garante titularidade
Apesar da saída de Mastriani, Renato não crava sua titularidade na equipe mineira. O atacante garante que busca trabalhar para continuar no time inicial, mas entende que o melhor sempre deve estar em campo.
“Não digo que assumi a titularidade. O futebol é muito dinâmico, hoje estou jogando e amanhã pode ser outra pessoa. Não tenho problema nenhum com isso. O que posso fazer é seguir trabalhando.”, afirmou.
O América volta a campo nesta quinta-feira (15), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O Coelho é líder de seu grupo na competição e carrega os melhores números ofensivos do estadual. Até o momento foram 14 gols marcados e apenas 1 sofrido.