Técnico que saiu escorraçado do Atlético-MG desmoralizou Felipão
O técnico Luiz Felipe Scolari, contratado pelo Atlético-MG em junho de 2023 para substituir o argentino Eduardo Coudet, atingirá nesta quinta-feira (8) a marca de jogos igualada pelo seu antecessor no comando da equipe. O confronto será contra o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, com início às 21h (horário de Brasília).
Desde sua chegada, Scolari dirigiu o time em 34 partidas, tendo 15 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, resultando em um aproveitamento de 52%. Seu principal feito até o momento foi a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, conquistada ao terminar o Brasileirão em terceiro lugar.
Eduardo Coudet, campeão estadual no ano anterior, comandou o Atlético em 35 jogos, acumulando 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, alcançando um aproveitamento de 67,6%.
Além do Campeonato Mineiro, Scolari dirigiu a equipe nas fases preliminares e de grupos da Libertadores, na Copa do Brasil e em parte do Campeonato Brasileiro. No momento, o Atlético-MG ocupa a segunda posição do Grupo B, somando três pontos. Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na última partida, o time busca se recuperar diante do Villa Nova, líder do grupo com três pontos a mais, que enfrenta o Ipatinga no Castor Cifuentes a partir das 20h.
Nas rodadas anteriores, a equipe de Scolari perdeu para o Patrocinense e venceu o Democrata de Governador Valadares. Por sua vez, o Athletic vem de uma derrota fora de casa para o Tombense. Com 4 pontos, o time do técnico Rodrigo Santana também é o vice-líder de sua chave (C), após derrotar o Ipatinga e empatar com o Cruzeiro.
Antecessor de Felipão teve saída conturbada
Mesmo com um aproveitamento muito superior ao de Felipão, Eduardo Coudet deixou o Galo em uma saída polêmica. O técnico argentino teve bastante atritos com a diretoria mineira, com declarações duras e fortes nas coletivas, criticando a falta de investimentos e o elenco curto do Galo.