Dois titulares são afastados do Atlético-MG e não fazem mais parte dos planos de Felipão
O Atlético-MG vem mesmo em uma maré de pouca sorte. Tudo pode começar a mudar nesta quinta-feira (8), quando o alvinegro voltará a campo para encarar o Athletic, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A bola rolará em São João del Rei às 21h.
O fato é que a torcida espera pela bonança após a tempestade. Não bastasse a derrota vexatória para o Cruzeiro no último final de semana, o clube ainda confirmou uma triste notícia. Aliás, duas. Isso porque o zagueiro Maurício Lemos e o meia Zaracho sofreram lesões musculares e foram afastados do grupo para iniciar o processo de fisioterapia.
Como de costume, o Atlético não divulgou o prazo de recuperação dos jogadores, mas a tendência é que fiquem fora de combate durante esse mês de fevereiro, mas vão estar à disposição para o mata-mata do Campeonato Mineiro e para as competições que de fato importam.
Atlético se despede de mais um atacante
Quem não ficará mais à disposição de Felipão é o atacante Pedrinho, que renovou o seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador deixará o clube mineiro em julho deste ano, após o final do seu vínculo de empréstimo com o Galo.
E por falar no que importa, o Atlético-MG ficou conhecendo a data do sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2024. A saber, o evento será realizado na sede da Conmebol, no Paraguai.
Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG estão classificados para a fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, atual campeão, será o cabeça de chave do Grupo A.