Destino praticamente coloca Atlético com a mão na taça da Libertadores
Na noite desta quarta-feira (24), a equipe do Atlético estreou com derrota no Campeonato Mineiro. O clube levou a virada do Patrocinense, e perdeu por 2 a 1 no estadual. O Atlético defendia uma invencibilidade nas estreias do Campeonato Mineiro que já durava 10 anos. Durante esse período, o Galo venceu 7 partidas e empatou outras 3.
Coincidentemente, na última vez que o time foi derrotado em uma primeira rodada do campeonato estadual foi em 2013, ano em que o Galo se sagrou campeão da América. Para o torcedor mais supersticioso, esse fato pode ser um sinal importante de outro ano histórico para o time. A derrota de 10 anos atrás foi para o rival Cruzeiro, que venceu por 2 a 1, na reinauguração do Mineirão.
Em 2013, comandados por Ronaldinho Gaúcho, o Atlético fez história e venceu a Libertadores pela primeira vez em sua história. Com uma campanha épica e bastante sofrida, o time conquistou seu principal título após final contra o Olimpia. Na primeira partida, o clube paraguaio venceu por 2 a 0 em seus domínios, já na volta, o Atlético igualou o placar e levou a decisão aos pênaltis. O time mineiro se sagrou campeão ao vencer por 4 a 3 nas penalidades.
Atlético volta a campo neste final de semana
Para tentar reverter a situação ruim da primeira partida, o time de Felipão volta a campo já neste domingo (28). A equipe enfrenta o Democrata às 16h (de Brasília), em busca de seus pentacampeonato seguido.