Atacante contestado pela torcida deixa o Galo e acerta com ex-clube
O atacante Berê não faz mais parte do elenco sub-20 do Atlético-MG. Emprestado pelo Boavista, o jogador não teve a opção de compra exercida pelo Galo e voltou ao time do Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Carioca. Às vésperas de completar 21 anos, Berê estava prestes a ultrapassar a idade permitida para o sub-20, impossibilitando sua permanência na categoria.
O vínculo com o alvinegro era válido até março, mas foi rescindido para permitir sua participação no Carioca pelo Boavista.
Berê chegou ao Atlético em 2022 e teve participação na Copinha do mesmo ano, começando como titular, indo para o banco e encerrando com quatro jogos e dois gols marcados. Durante o torneio, chamou a atenção pelo apelido inusitado.
Origem do apelido curioso
A alcunha “Berê” surgiu quando, aos 11 anos, o jogador caminhava por Nova Iguaçu a caminho de sua primeira escolinha de futebol, cantarolando a música “Bara, Bará, Bará, Bere, Berê”. Desde então, o apelido permaneceu.
O Atlético busca concluir mais um ou dois reforços para a sequência da temporada. Até o momento, apenas Gustavo Scarpa foi anunciado pelo clube mineiro. Na mira da diretoria estão o meia Bernard e o atacante Luis Henrique. Os dois, porém, ainda não receberam propostas do time mineiro.