Não renovou com o Atlético e agora é ovacionado de pé por ex-treinador do clube
No último domingo, o Beira-Rio testemunhou não apenas o primeiro jogo do Internacional na temporada, com vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, mas também as estreias de quatro jogadores com a camisa do Inter.
Entre os estreantes, o meia-atacante Hyoran se destacou, resultando em uma análise exclusiva do portal “SofaScore”. Atuando pelo lado direito do campo, em posição semelhante à exercida por Mauricio em 2023, o ex-jogador do Atlético-MG foi acionado para trocar passes em 57 ocasiões, registrando um aproveitamento de 84%.
Em sua estreia pelo Internacional, Hyoran não se acanhou, acertando todos os três dribles tentados e realizando duas finalizações. Além disso, contribuiu defensivamente ao vencer 9 dos 14 duelos disputados.
Meia não teve contrato renovado pelo Galo
Com estreia de destaque no clube gaúcho, Hyoran foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, que trabalhou junto ao atleta no Atlético. Com o contrato vencido no final do último ano, o meia ficou livre no mercado e chegou ao Internacional.
Desde 2020 no Galo, Hyoran não conseguiu se firmar no time e foi pouco utilizado por Felipão em 2023. O meia ainda teve uma passagem, por empréstimo, ao Red Bull Bragantino em meados de 2022. O atleta deixa o Galo com16 gols marcados em 115 jogos.