Embora seja uma das maiores potências do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o Atlético-MG vive uma era,idade oposta de Flamengo e Palmeiras, seus principais rivais. Isso porque o Galo não tem as mesmas condições financeiras que eles e não consegue fazer os mesmos movimentos no mercado.
Por conta disso, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou em entrevista à CNN Brasil que o o maior reforço do Galo é manter o seu grupo de atletas. Ele ainda afirma que os donos da SAF alvinegra não estão preocupados em ter lucro:
“Nossa maior contratação é a manutenção do elenco. Você acha que não recebemos consulta pelos nossos atletas? O Galo agora tem dono que não visam lucro. Eles querem competitividade e só vamos negociar se valer a pena.”, disse Rodrigo.
Até o momento o alvinegro contratou apenas um jogador para reforçar o seu elenco. Gustavo Scarpa foi contratado junto ao Nottingham Forest por 5 milhões de euros e chega para ser o principal nome do meio de campo atleticano.
Além disso, a direção ainda sonha com a contratação de um ponta e de um zagueiro. O nome do atacante Luis Henrique, ex-Botafogo, atualmente no Olympique de Marseille, foi ligado ao Galo recentemente.
Galo sonda situação de Bernard
Além dele, o clube sonda a contratação do meia Bernard, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético e que ficará livre no mercado no meio do ano. Apesar do interesse manifesto do jogador e do clube em reeditar uma parceria, Caetano afirma que não existe nenhuma proposta feita por parte do Atlético até o momento:
“O Bernard é um grande ídolo, garoto formidável, mas não para essa janela. Ele tem contrato vigente. Claro que ele e o empresário estão ouvindo propostas de um pré-contrato pra ele retornar (…) Tem proposta do Galo? Ainda não. Mas é sempre o desejo do Galo de repatriar e de ter os melhores e, principalmente, jogadores identificados. E o Bernard é, não só um grande jogador com idade boa, de 31 anos, como um cara identificado. O Galo tentará o Bernard? Se depender de mim, sem dúvida