O ex-jogador do Atlético-MG, Savinho, continua a brilhar nos campos europeus, agora pelo Girona, na La Liga. No último domingo (21/1), o jovem atacante de 19 anos foi destaque na vitória expressiva de 5 a 1 sobre o Sevilla, contribuindo com duas assistências que o colocam como líder isolado em passes para gol na competição.
Com sete assistências em 21 jogos disputados, Savinho tem participado de um gol a cada 137 minutos em campo, conforme dados do Sofascore. O atacante do Girona tem mostrado maturidade e eficiência, surpreendendo até mesmo os torcedores do Atlético, que não escondem a frustração pela venda do jogador por 6,5 milhões de euros ao Grupo City em junho de 2022.
Torcedores do Atlético-MG irritados com venda de Savinho
Nas redes sociais, as reações dos torcedores variam entre críticas à decisão de venda e elogios ao desempenho crescente de Savinho no cenário internacional. O atacante, vinculado ao Troyes, da França, já passou pelo PSV, da Holanda, antes de se firmar no Girona. O jogador, que marcou dois gols em 35 jogos pelo Atlético, continua a surpreender e deixar sua marca no futebol europeu.
“Pra cada assistência do Savinho só lembro ‘sabem que ele não vai vingar’. Era pra bater o recorde de transferências, acima de €25 milhões. Mas venderam pelo valor de um pão de queijo e a cláusula maravilhosa de mais valia caso seja melhor do mundo sob contrato no Troyes”, reclamou um atleticano na rede social X (antigo Twitter).
“Mais uma assistência do Savinho. A cada dia se mostra mais pronto e maduro no Girona. Era o tal ponta que o Galo está buscando no mercado”, comentou outro fanático pelo Galo.
“Quem saiu espalhando (inclusive nos bastidores) que o Savinho era foguete molhado, dizendo ter informações lá de dentro, não torce pro Galo. Torce pros chefes”, ironizou mais um torcedor do Atlético.