Felipão se pronuncia sobre possível saída de Rodrigo Caetano
O técnico Luiz Felipe Scolari expressou preocupação com a possível saída do diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, para a Seleção Brasileira. O nome de Caetano tem sido mencionado como candidato a assumir um cargo de gestão após a chegada do técnico Dorival Júnior.
Durante sua participação no programa “Jogo Aberto”, de São Paulo, Felipão elogiou o diretor e mencionou a dificuldade de encontrar um substituto adequado, caso ele aceite a proposta.
“Ele tem dito que não tem o convite oficial, mas nós tememos perder. Ele é muito bom, é diferente de outros que trabalhei em outros clubes. Tem uma postura diferente. Para repor um Rodrigo Caetano, é quase impossível. Quando a seleção chega, temos que estar prontos, e o Rodrigo está. Não sei ele vai escolher esse momento para sair.”, afirmou Felipão.
“É importante que ele pode fazer uma transição grande na seleção. Eu torço por ele. Ele que faça sua escolha. Se eu fosse escolher, queria ele do meu lado.”, finalizou o treinador.
Rodrigo Caetano está no Atlético há três anos e possui contrato até o final de 2026, sem cláusula de multa para uma possível saída, conforme acordado com a diretoria do clube. Recentemente, o Corinthians manifestou interesse no diretor, mas Caetano optou por permanecer no Galo. Ele já trabalhou com o técnico Dorival Júnior no Vasco e no Fluminense, mantendo uma relação positiva até hoje.
Caetano já se pronunciou sobre suposta proposta da CBF
Em entrevista ao site ge, o diretor confirmou que ainda não recebeu um convite oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas deixou em aberto a possibilidade de considerar a situação.
“Não recebi convite oficial, pelo menos ainda. Ter o nome lembrado mostra que esses 20 anos foram bem avaliados. Eu não posso te afirmar que vou declinar de um convite que ainda não tive. Prefiro falar do Galo, que hoje é a minha seleção, o clube que eu trabalho, o clube que aprendi a gostar.”, afirmou Rodrigo Caetano.