Hulk foi o jogador com mais faltas sofridas no Brasileirão 2023; confira outros números do atacante
O atacante Hulk, contratado pelo Atlético no início de 2021, está em processo de preparação para sua quarta temporada no clube. Aos 37 anos, o jogador acumula conquistas e recordes pelo Alvinegro, destacando-se por números relevantes na última edição do Campeonato Brasileiro.
Ao longo da competição, Hulk foi o jogador mais “caçado” em campo, sofrendo 181 infrações em 34 dos 38 jogos do Galo. Além disso, marcou cinco gols de bola parada, liderando essa estatística. Com 44 participações em gols, ficou como o segundo colocado, sendo superado apenas pelo uruguaio Luis Suárez, que, pelo Grêmio, acumulou 46 participações.
No quesito duelos ganhos, Hulk foi o segundo jogador com mais sucesso na Série A, somando 469. Dentre os 92 gols marcados pelo Atlético ao longo da temporada, o atacante teve influência em 44, representando 48% do total. Com 30 gols, ele foi o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás de Paulinho, que balançou a rede 31 vezes.
Hulk foi destaque no setor ofensivo
Já o camisa 10 da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, além de ter sido o terceiro do país em “influência em gols”, teve participação direta em uma porcentagem específica dos gols totais marcados pela equipe. Em termos absolutos, Luis Suárez superou Hulk, contribuindo com 46 gols pelo Grêmio, enquanto o atleticano registrou 44.