Na sua análise no programa “De Primeira”, o jornalista Paulo Vinicius Coelho ressaltou as intensas movimentações no mercado de transferências dos clubes brasileiros, destacando que Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras foram os que mais fortaleceram efetivamente seus elencos.
“Acho que o Flamengo contratou melhor. Não mais, mas melhor. Ele já tem um time e reforçou esse time onde precisava: De La Cruz. Segundo: Scarpa (Atlético-MG), pelo mesmo critério. Acho que é Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, pela ordem, porque já tinham times que vão conseguir reforços”, analisou PVC.
PVC levanta questionamentos sobre o mercado de transferências do Internacional em 2024
Entretanto, o colunista também abordou o Internacional, um dos times mais ativos na atual janela de transferências do futebol brasileiro. O Colorado já oficializou as contratações de Lucas Alário, Rafael Santos Borré, Robert Renan, Hyoran e está em negociações avançadas com o volante Thiago Maia.
“O mercado está dizendo que o Internacional contratou sem ter dinheiro para pagar. É assim que o mercado está reagindo. O Alessandro Barcelos já respondeu aqui no De Primeira que o Internacional tem condição econômica para fazer os investimentos que está fazendo, mas ele vai ter uma folha de pagamento de 20 milhões de reais aproximadamente. É muito forte. Qual é o plano do Internacional esse ano? Acabar com a seca de 45 anos sem título brasileiro. É por isso que está montando uma equipe que tem três centroavantes que é difícil pensar como vão jogar os três na mesma função, no meio da área adversária.”, questionou PVC.