Rodrigo Caetano nega ter recebido ofertas para assumir cargo na CBF
Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético, um dos nomes cogitados para assumir o cargo de diretor de seleções da CBF, afirmou em entrevista exclusiva ao CNN Esportes S/A que, até o momento, não recebeu nenhuma oferta para a posição. A entrevista completa será veiculada no próximo domingo (21), na qual serão apresentadas outras declarações inéditas do dirigente.
“Creio que muito dessa especulação tenha sido por conta do trabalho que já realizei em clubes com o Dorival e fico muito feliz com a escolha dele, tenho certeza que a Seleção Brasileira está em boas mãos.”, disse Caetano.
Caetano, que tem contrato com o Atlético até 2026, esclareceu que, embora tenha sido consultado pelo Corinthians no final da última temporada, não houve negociações efetivas.
O diretor de futebol ressaltou a distinção entre convites de clubes e convocações para a Seleção Brasileira, afirmando que a Seleção “não convida, ela convoca”. Rodrigo Caetano chegou ao Atlético no início de 2021, contribuindo para uma temporada de sucesso em 2022, com a conquista do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, consolidando-se como o ano mais vitorioso do clube.
“É diferente de clube. Quando você está bem em um lugar, como estou no Galo, se eu abro negociação com algum clube, parto do princípio que estou disposto a sair. E eu não estou disposto a sair do Galo pra nenhum outro clube, por isso não abri negociações. Agora, se um dia viesse uma situação dessa (convite para a Seleção Brasileira), ela realmente é mais que um convite, é uma convocação pra servir a pátria, servir o seu país, servir o futebol brasileiro em uma possível Copa do Mundo, tem algo gigante nisso tudo.”, afirmou o dirigente.
Rodrigo teve seu contrato renovado com o Galo
Recentemente, renovou contrato com o Atlético até 2026, apesar do interesse de outras equipes, especialmente do Corinthians.
Ao longo de sua passagem pelo Atlético, Caetano adicionou mais dois títulos do Campeonato Mineiro (2022 e 2023) e a Supercopa de 2022 ao seu currículo.