Atlético se movimenta para concretizar retorno de Bernard
O possível retorno do meia-atacante Bernard ao Atlético foi tema de discussão em uma reunião realizada nesta segunda-feira (15). Na ocasião, a cúpula do Alvinegro, representada pelo empresário Adriano Luis Spadotto, recebeu detalhes sobre as condições do jogador de 31 anos, atualmente no Panathinaikos, da Grécia.
A informação, inicialmente divulgada pelo site Goal, foi confirmada pela Itatiaia. Segundo apuração da reportagem, a proposta está agora sob análise do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que a apresentará aos investidores Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador, proprietários da SAF e investidores do clube. A decisão sobre a investida dependerá da avaliação dos desejos do atleta.
O contrato de Bernard com o clube grego encerra em junho, possibilitando que ele assine um pré-contrato com outro clube. O jogador, dando prioridade ao Galo, também desperta interesse do Palmeiras. Atuando mais como meia nos dias atuais, Bernard não mantém as mesmas características de quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há 10 anos.
Bernard foi jogador de destaque no Galo
Naquela época, ele se destacava como velocista pelas pontas e foi parte do time campeão da Libertadores pelo Atlético. Com a possível repatriação, Bernard poderia ocupar o lugar de Pedrinho, que retorna ao clube ucraniano após o término do vínculo de empréstimo com o Alvinegro no meio do ano.
Para concretizar o retorno ao Atlético, Bernard terá que aceitar uma redução salarial em relação ao que recebe atualmente na Europa. Sobre os detalhes financeiros da primeira proposta feita por Spadotto, o clube mantém sigilo.