Felipão revela planos para aposentadoria
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético, concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada de 2024 na quarta-feira (10), na Cidade do Galo. Além dos temas usuais, como reforços e planos para o ano, Felipão destacou sua situação na carreira. Aos 75 anos, assumiu o comando do alvinegro em junho de 2023, após seis meses como diretor técnico do Athletico-PR. O retorno ao papel de treinador não era garantido na trajetória de Scolari, mas o comandante do Galo afirmou sentir-se bem e preparado para mais uma temporada.
“Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Eu tenho uma equipe maravilhosa na mão, que é o nosso Galo. Tenho uma condição de trabalho que me deixa satisfeito por tudo isso. Tenho um grupo de trabalho maravilhoso”, afirmou Felipão.
Com uma carreira de 42 anos como técnico, Felipão pode encarar em 2024 sua última temporada profissional à beira do gramado. Apesar da motivação, ele revelou um acordo com a família para se aposentar, mesmo diante de possíveis incentivos que poderiam dissuadi-lo. Ao longo de sua carreira repleta de conquistas, Scolari acumula 27 títulos como treinador, incluindo cinco em torneios de pontos corridos. Ele ocupa a 7ª posição entre os técnicos mais vitoriosos do mundo e é o líder entre os “não europeus”.
“Se eu achar que não vou dar aquilo que sempre fui, vou parar. Não sei quando vai ser. A princípio, está acertado que no final do ano eu deixo de ser treinador de futebol. Isso eu combinei com a família. Mas pode ser que isso um dia mude. O Victor está fazendo sinal que vai mudar”, disse o técnico, fazendo menção ao ex-goleiro Victor, ídolo atleticano e gerente de futebol do clube.