Felipão analisa mercado e descarta preocupação com reforços no Atlético para 2024
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético, iniciou a temporada de 2024 com uma perspectiva semelhante àquela que destacou ao chegar ao clube em junho de 2023. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), o treinador avaliou os movimentos do mercado de transferências e discutiu as possibilidades de reforço para o Galo.
Curiosamente, Felipão afirmou que não precisava de reforços em 2023, quando assumiu o comando do Atlético. Neste início de 2024, ele novamente elogiou o grupo atual e demonstrou não estar preocupado com novas contratações. Até o momento, o meia Gustavo Scarpa é o único reforço confirmado para o Atlético. Entretanto, Felipão ressaltou que o mercado pode oferecer novas oportunidades, tanto em chegadas quanto em saídas.
“Eu não tenho uma posição definida quanto a posições carentes. Tenho um grupo muito bom e tenho a expectativa de que esse grupo vá render o mesmo que o ano passado ou até mais, porque este ano estamos entrosados”, afirmou o técnico.
Ao longo da temporada, o Atlético pode enfrentar desfalques devido à Copa América em junho. Para suprir possíveis ausências, Felipão afirmou contar com um “plano B” no elenco alvinegro. Nesta temporada, o calendário do Atlético incluirá as mesmas quatro competições de 2023: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro.
“Eu tenho jogadores para suprir essas possíveis convocações (para Copa América). Desde agora tenho jogadores e tenho trabalhado, desde o ano passado até agora, nas condições que eu quero, os jogadores que podem suprir uma deficiência ou uma saída de um ou de outro. Tanto por convocações, tanto por substituição, lesão. Nós temos um grupo muito bom. O Galo manteve esse grupo e eu já estou satisfeito.”, disse Felipão.
Felipão prepara elenco para estreia na temporada
A estreia em 2024 acontecerá menos de 20 dias após a reapresentação. Em 24 de janeiro, o Galo enfrentará o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba, pela 1ª rodada do estadual.