Everson, goleiro do Atlético, se consolida como peça-chave e bate recorde
Desde sua chegada ao Atlético no segundo semestre de 2020, o goleiro Everson se firmou como titular indiscutível. Com 218 jogos disputados, conquistou seis títulos e deixou o campo sem sofrer gol em 91 partidas (41,74%). Além disso, apresenta uma média de 0,84 gol sofrido por jogo, com 185 gols levados. Com a aposentadoria do ex-zagueiro Réver no final de 2023, Everson, aos 33 anos, tornou-se o atleta que mais vezes vestiu a camisa alvinegra no atual elenco.
Contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Everson estreou pelo Atlético em setembro de 2020, contribuindo para a campanha que levou a equipe a terminar o Brasileirão na terceira colocação.
Em 2021, o goleiro ganhou destaque, sendo peça-chave na conquista do “triplete” com títulos no Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. Essas atuações o elevaram a um dos grandes nomes do Galo, resultando em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em agosto daquele ano. Em 2022, manteve o bom desempenho, conquistando a Supercopa do Brasil e mais um título mineiro, além figurar na pré-lista de convocados para a Copa no Catar.
Everson foi destaque na última temporada
O ano de 2023 também foi marcante para Everson. Conquistou o Mineiro pela terceira vez, com duas defesas de pênaltis na campanha. No Brasileirão, ajudou o Atlético a terminar na terceira posição, sendo a defesa menos vazada, junto ao Cruzeiro, com 32 gols sofridos.
Everson é o responsável pelos três melhores desempenhos defensivos do Atlético no Brasileirão desde 2007. Em 2023, 2021 e 2022, apresentou sólidas performances, sendo o arqueiro de destaque na equipe alvinegra.