O Atlético-MG inicia os treinamentos nesta segunda-feira no CT do clube, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, com a presença do reforço Gustavo Scarpa, único contratado até o momento na atual janela de transferências. O meia-atacante, eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, se une a outros destaques da competição: Hulk e Paulinho. Assim, o Galo contará, em 2024, com três jogadores que foram protagonistas nos últimos três anos do Campeonato Brasileiro.
Na última edição, Paulinho foi o artilheiro da competição com 20 gols. Em 2022, Scarpa foi reconhecido como o craque do Brasileirão. Em 2021, ano em que o Galo conquistou o título, Hulk foi escolhido como craque e também terminou como o principal goleador, marcando 19 gols.
A chegada de Scarpa ao futebol brasileiro ocorre após uma passagem discreta na Europa, com apenas 20 jogos disputados pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Olympiacos, da Grécia, sem registrar gols ou assistências. A situação é semelhante à contratação de Paulinho, que retornou ao Brasil após atuar pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em seu primeiro ano no Galo, Paulinho encerrou o Brasileirão como artilheiro, marcando 20 gols, e foi o goleador da equipe na temporada 2023, com 31 gols.
Hulk também vivenciou experiências semelhantes, retornando ao Brasil pelo Atlético-MG em janeiro de 2021, aos 34 anos. Naquela temporada, terminou como artilheiro e craque do Brasileirão, conquistando o “triplete”: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.
No ano de 2022, Scarpa foi eleito craque do Brasileirão enquanto atuava pelo Palmeiras, registrando 13 gols e 20 assistências naquela temporada.